Sobre o Autor, o fotografo, o cozinheiro e o Blog

O autor
Um conversador. Sempre conversei muito, comecei quando tinha nove meses de vida e até agora não parei. Não tenho certeza de onde veio isso, o mais provável é que tenha vindo da minha família, temos toda sorte de conversadores na família, professores, doutores, pastores, escritores, vendedores e muito mais. Outra possível explicação seria o meio o qual eu cresci. Na Igreja Presbiteriana somos incentivados desde pequeno a contar histórias. Tenho certeza que não aprendi a conversar na graduação em Ciência da Computação e nem na pós-graduação em Estatística, mas pelo menos por lá eu pude praticar muito! Minha carreira no mercado financeiro se aproveitou dessa peculiaridade e minha esposa e minha filhinha se divertem com o conversador que vive lá em casa!

O fotografo
Minha história com a fotografia começou na adolescência. Apesar da fotografia ter sido algo que sempre esteve presente lá em casa, foi em uma viagem do colégio que tudo começou… Minha mãe me mandou com uma câmera fotográfica, mas eu sempre pedia para os outros tirarem a foto. Eu dizia que, por tremer muito, as fotos não iam prestar. Não dava para saber na hora, pois eram outros tempos fotográficos. Nessa viagem, um professor me explicou que o tanto que eu tremia era insignificante perto da velocidade de disparo das máquinas. Perdi o medo e me apaixonei. Fiz vários cursos e tirei muitas e muitas fotos durante estes últimos 17 anos!

O cozinheiro
Desde pequeno me envolvia na cozinha lá de casa, pois sempre gostei de cozinhar, mas foi depois que me casei que os avanços foram grandes. Minha esposa sempre me motiva e me apóia na cozinha, muitas vezes ajuda e sempre dá sugestões. Os risotos, que são uma constante na cozinha lá de cada, começaram em 2008, quando eu e alguns amigos fizemos um curso de risotos para preparar o jantar do dia dos namorados. Foi a partir dai que a criatividade ganhou asas e os desafios culinários começaram a ser aceitos!

O blog
Em 2011, comecei a usar o Instagram para compartilhar fotos. Foi num concurso promovido pela Caixa Seguros, chamado Brasiliense de Coração. Tive uma foto escolhida para participar de uma exposição no shopping me empolguei, fui participando, participando, até que o site Querocomer e os Instagramers de Brasília promoveram o concurso: “Este prato tem história”. Achei o máximo, mandei varias fotos e várias histórias, acabei ganhando este concurso também, junto com outras 6 pessoas! Esse concurso, pela primeira vez juntou o fotografo, o cozinheiro e o conversador. Alguns meses se passaram e tanto no Instagram, quanto na minha família surgiram sugestões de montar este blog, que tem o único objetivo de compartilhar minha história com a comida, se de quebra ele inspirar outros a se dedicar não apenas a fotografia ou a culinária, mas também a família eu ficaria muito feliz, pois para mim cozinhar e fotografar são apenas meios para estar com minha família e meus amigos.

Aproveitem!
Gustavo Borges

10 comentários sobre “Sobre o Autor, o fotografo, o cozinheiro e o Blog

  1. Há muito tempo não vejo um conjunto de atributos tão bem casado como esse!
    Achei você no Instagram ontem a noite e então depois de ver as fotos, sabia que passaria horas e horas “devorando” o blog… Dito e feito! Aqui estou!
    Encantada com as histórias, com as receitas, com as fotos e com sua dedicação à familia e amigos!
    Parabéns! Virei fã! Vou seguir e indicar!
    Deus abençoe sempre todo esse talento… a você e sua família!

    • Olá Vanessa,

      Fiquei muito honrado com sua mensagem.
      Essas mensagens sempre me motivam a seguir adiante!
      Continue acompanhando o blog que pouco a pouco ele vai se recheando com fotos, comidas e histórias!

      Um abraço,
      Gustavo

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s