Muffin com Azeite

IMG_0031

Poucos dias átras recebemos um casal de amigos muito queridos para tomar um café e bater papo lá em casa. Minha esposa estava muito inspirada e fez uns Muffins de laranja para acompanhar o café. Me empolguei com os Muffins e resolvi oferecer um azeite para que as visitas pudessem colocar no Muffin.

Isso mesmo…Muffin com Azeite!

Eles também acharam estranho. Acontece que uns amigos meus tinham me apresentado um azeite que é indicado para ser tomado com doces e eu o havia provado como calda de sorvete!

Bom, a experiência foi assim: Todos começamos colocando umas gotinhas em um mini-pedaço do Muffin e terminamos encharcando o resto de tão bom que ficou! A conversa foi ótima e visita super agradável.

No dia seguinte, por coincidência, encontramos novamente estes amigos e então veio a confissão: O marido experimentou por educação, ou constrangimento, já que ele geralmente não vê muita graça em azeite. Acontece que ele gostou muito e, pela primeira vez na vida, repetiu o azeite e comeu com gosto!

Achei tão legal poder mostrar que existem azeites bons e novas formas de prová-los que resolvi compartilhar aqui onde comprei o azeite Manantiz. Foi na Companhia do Azeite. Ela é uma importadora nova que trás diversos azeites Premium ao Brasil. Este Manantiz tem 0,1% de acidez e é feito apenas de azeitonas Galega. Muito suave e adocicado. Realmente muito bom.

O Muffin também ficou tão bom que vou compartilhar aqui a receita que minha esposa usou. Essa receita ela pegou em um blog muito legal que vale a pena ser conferido: aquinacozinha.com . Em menos de uma semana minha esposa já havia repetido a receita para um evento. E os muffins foram servidos com azeite novamente, claro!

Ai vai a receita:

Ingredientes

  • 2 xícara (de chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (de chá) de açúcar
  • colher (de sopa) de fermento químico em pó
  • 1 colher (de chá) de raspas de laranja
  • 1 ovo
  • 3 colheres (de sopa) de óleo
  • 3/4 de xícara (de chá) de suco de laranja

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma tigela a farinha, o açúcar, o fermento e as raspas, mexa bem.
  2. Acrescente o ovo, depois o óleo e o suco aos poucos e sempre mexendo. Se você tiver, use um fouet para misturar, senão use um garfo mesmo.
  3. Coloque a massa nas forminhas e leve para assar em forno preaquecido. Forno médio (entre 180 a 200 graus), cerca de 20 minutos.
  4. Se usar forma de silicone não precisa untar (se usar forma de papel também não precisa), mas se usar forma de alumínio, precisa untar e enfarinhar a forma.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s