Jantar a luz de velas

Os desafios culinários lá em casa são sempre criativos e inovadores. Sempre tem um fator inesperado que força a improvisação. Um dia destes, estávamos ajudando as crianças a dormir quando o governo deu uma pitada de romance na nossa noite. A Energia acabou antes mesmo a que começássemos a preparar o jantar.

A oportunidade foi excelente. Minha esposa preparou a mesa com muitas velas diferentes e bonitas. Eu coloquei algumas ao redor do fogão e fui analisar a dispensa para ver o que daria para fazer. Descobri uma lata de Fundo de Alcachofra em conserva e, na geladeira, uma outra de queijo Brie. O único ingrediente que já estava planejado eram dois bifes de Chorizo que estavam descongelados.

O que saiu disto tudo foi um dos melhores Risotos que eu já fiz: Risoto de Alcachofra com Brie. Coloquei um pouco de suco de limão para subir a acidez e manter o gosto da Alcachofra em conserva mais evidente e usei caldo de legumes para equilibrar os sabores.

Cozinhar a luz de velas foi outro desafio super interessante pois normalmente eu cozinho vendo bem o que está dentro da panela e neste caso a fonte de luz estava no nível das panelas deixando uma sombra dentro delas.

Foi muito legal refletir o quanto nossas casas e nossas vidas são adaptadas a energia elétrica e quanto é gostoso viver OFF-LINE!

20140311-092045.jpg

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s