Ceia de ano novo

Este ano resolvemos fazer uma ceia de ano novo em família. Apenas nós quatro mesmo, minha esposa, meus dois filhos e eu. Foi uma ótima idéia. Fazia tempo que eu não parava tranquilo para cozinhar apenas para nós, e desta vez a receita foi sugestão da minha esposa.
Preparei uma salada com dois tipos de alface e um raminho que adoro mas não lembro o nome, com um pesto de hortelã que ficou sensacional. Para acompanhar a salada, preparei uns legumes cozidos, tipo um Ratatouille, e um filé de peixe grelhado sobre uma “cama” de aspargos, finalizado com queijo Pecorino de ovelha derretido.
Ficou lindo e delicioso. A salada com o molho pesto me surpreendeu tanto que acabou sendo a estrela da refeição. O peixe, por falta de opção no mercado dia 31/12 as 17:00h, não foi a escolha certa. Compramos um Filé de Cação-Azul, que depois descobri ser um tipo de tubarão que é pescado apenas por causa da barbatana e sua carne acaba sendo vendida como um sub-produto, mesmo não sendo tão boa assim!
Mesmo com estes percalços o jantar foi muito legal. Arrumamos a mesa completa e montamos todos os pratos com o mesmo estilo e esmero. O da foto, por exemplo, foi o prato do meu filho de 1 ano e 4 meses!

Esta ceia realmente foi uma escolha acertada. Começamos 2014 muito animados e com nossa família.

Espero que todos vocês também tenham excelentes momentos em família este ano.

20140101-230446.jpg

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s