Entraña – Finalmente encontrei!!!

6 anos atrás tive a grata oportunidade de morar na Argentina. Nós Brasileiros estamos acostumados a pensar em Buenos Aires apenas como um destino turístico de uma semana. Mas a cidade é muito divertida e cheia de opções. Vivendo lá tive tempo de descobrir o churrasco argentino com calma. Comi as muitas carnes e miúdos tradicionais e também experimentei o churrasco feito em casa pelo próprio povo, que é muito melhor que o da maioria do restaures. Com tempo para experimentar e aprender acabei me apaixonando por um corte super raro no Brasil, mas que para mim é tão bom que chega a ser incompreensível como nós não o comemos.
A Entraña, como este corte é conhecido por lá, é o diafragma do boi. O que me leva a pensar como ele desaparece nos frigoríficos brasileiros? Digo desaparece pois por mais que eu tenha procurado ele por aqui eu nunca o havia encontrado. Nem mesmo em restaurantes especializados em carnes argentinas e uruguaias. Mas eu disse havia porque finalmente consegui encontrar um restaurante que serve o corte.
Encontrei-o folheando uma revista de bordo em um vôo para São Paulo e assim que tive oportunidade fui lá conferir. O restaurante se chama Dinho’s e fica no Itaim, um bairro de São Paulo cheio de restaurantes e lugares legais!
A carne estava super suculenta, como uma boa Entraña deve ser, bem magra e foi muito bem acompanhada de legumes grelhados. de entrada tive uma deliciosa salada Cesar e como sobremesa uma fatia de torta de limão deliciosa. Esse era o Menu Executivo que acompanhado de um excelente amigo acabou transformando um almoço comum em um evento único. Certamente voltarei!
20130511-082008.jpg

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s