Quinoa – A descoberta

Alguns ingredientes parecem surgir do nada na nossa vida. De repente começamos a encontrá-los nos restaurantes, nos mercados, nos pratos e, quando menos esperamos, eles estão na nossa cozinha!
A Quinoa é uma destas novidades que eu nem sei muito bem como explicar, mas outro dia destes estava lá na despensa de casa esperando para sua grande estréia!

Como eu só me lembrava de comê-la fria em saladas e eu não gosto muito de comida fria no jantar, resolvi seguir as instruções da embalagem para cozinhá-la e servir imediatamente. Para trazer um pouco mais de sabor, coloquei caldo de legumes na água. Não sei se precisava, mas ficou ótimo. Cozinhei também no vapor da Quinoa uns aspargos frescos, que depois foram regados com azeite de menta.
Para acompanhar a estrela da noite, não inventei muito não e fui no medalhão de filet com sal grosso. Coloquei sobre a carne um pouco de temperos secos que eu tenho já preparado numa espécie de mistura para Chimichurri trazida lá da Argentina. Eles ajudam tanto no sabor quanto na apresentação.

A experiência foi muito legal, realmente um cereal gostoso e fácil de fazer. Ainda o acho um pouco caro, mas com certeza uma ótima opção para sair dos tradicionais arroz e batata que tanto acompanham nossas refeições!

20130429-180925.jpg

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s