Molhos e mais molhos

Depois de ir a dois restaurantes que só vendem “bifes” com molho e batatas frita não consigo pensar em cozinhar outra coisa. Fico o tempo todo pensando em molhos, combinações, temperos e pratos…

Minha primeira tentativa inspirada nestas experiências foi um molho bem simples com cebola, mostarda Dijon a l’Ancienne e creme de leite. Só isso já deixou o medalhão de filet saboroso e acompanhou muito bem o spaghetti al sugo.
Já a segunda tentativa foi mais elaborada. Preparei um molho branco tradicional, para servir de base, acrescentei um pouco de Curry e em seguida bati no liqüidificador com cebola e alho-poró que eu havia previamente deixado dourar com manteiga, louro, orégano e alecrim. Fiz um entrecôte grelhado e para acompanhar repeti o macarrão. Desta vez o molho serviu para o prato todo e ficou uma delicia!

Estas duas tentativas foram bem legais e me deram um monte de idéias. Já avisei a turma lá de casa que neste inverno teremos muitos e muitos molhos. Mal posso esperar a próxima oportunidade de ir a cozinha!
20130429-095850.jpg
20130429-150557.jpg

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s