Um dia destes fui jantar com um amigo em um restaurante digno de nota: L’Entrecôte d’Olivier.
Esse é um restaurante de um prato só. Isso mesmo. Não tem cardápio nem opção. Você se senta é recebe a carta de vinhos.
Pouco depois o garçom pergunta:
– Qual o ponto da carne senhor?
Ele escreve as respostas no papel da mesa e logo traz uma saladinha de alface, nozes e molho.
Quando você termina a salada vem o prato: um enorme bife de contra-filet (o entrecote) com um molho “secreto” a base de mostarda Dijon e Alecrim muito gostoso acompanhado de batatas fritas. A batata é reposta quantas vezes você quiser e é uma delicia. A carne é uma delicia e eles acertaram mesmo o ponto.
A sobremesa segue a linha: um mousse de chocolate que chega à mesa em uma taça gigante com o garçom perguntado uma ou duas colheres?
Tudo muito gostoso em um ambiente tranquilo e agradável. O papo também foi ótimo. Certamente uma das noites mais agradáveis que já tive em São Paulo!
Olá, adoro seu blog!
Fiquei com vontade de comer essa super carne. Também moro em Brasília e buscando na net, também temos um restaurante parecido: é o Entrecôte de Paris, na 402 sul…. agora só falta eu ir lá e experimentar essa belezura, rssrs
http://www.lentrecotedeparis.com.br/
Abraços
Olá Nayla, obrigado pelo elogio e pelo incentivo.
Já fui no Entrecote de Paris aqui de Brasilia e também é bem gostoso. Eu preferi o do Olivier por causa do molho que é mais saboroso, da batata que é mais crocante (e não parece tanto com a do Mc Donalds) e da carne que era maior!
Se você for a noite no Entrecote de Paris a carne será maior que a servida no almoço e ai os dois devem empatar neste quesito. A salada de entrada dele também é melhor e eles tem muitas outras opções de entrada e de sobremesa. Com certeza vale a pena ir!
Um abraço,
Gustavo