1º de Janeiro

20130109-090033.jpg
O primeiro dia deste ano foi muito gostoso. Passamos o dia tranqüilos em nosso condomínio. Dormimos até tarde, brincamos muito com as crianças, fomos ver os patos no lago do parque que fica bem pertinho de nossa casa e recebemos meu irmão e sua família para almoçar. Aliás, que almoço!
Para começar, meu irmão levou um pedaço de Contra-filet Angus, que passou por 15 minutos de churrasqueira e ficou delicioso. Temperados apenas com sal grosso, os “bifes de chorizo” ficaram no ponto.
Para acompanhar não podíamos inventar demais, já que a carne por si só já era um espetáculo. Fiz um Risoto Milanes clássico, acrescentando apenas alho-poró e cebola no tempero. Cozinhei no vapor de Sálvia uns aspargos frescos que foram temperados com limão siciliano e azeite trufado. Estes aspargos ficaram simples e sensacionais!
Para acompanhar este banquete e celebrar o ano que se iniciava resolvemos abrir uma garrafa de vinho mais que especial. Provamos um Don Melchor 1995. Foi a primeira vez que tive a oportunidade de tomar um vinho deste nível e a segunda vez que provei um dessa idade. A primeira garrafa de vinho com mais de 18 anos foi tomada uns 9 meses atras e foi decepcionante. O vinho ainda era vinho mas já não estava gostoso. Dessa vez não. Os anos de garrafa e bons tratos que ele recebeu desde a colheita até a minha casa o deixaram delicioso.

Mas mesmo com um prato tão caprichado e um vinho digno de nota, a melhor parte do dia foi ficar com os queridos conversando, rindo e desfrutando da presença uns dos outros.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s