Natal

20121225-224955.jpg
Este ano resolvi ficar meio desligado no Natal. Dar menos atenção às redes sociais e mais atenção à minha família. Nem precisa dizer que foi uma excelente escolha! O Natal este ano “foi na casa de meus pais”. Estávamos todos juntos: os meus pais, meus dois irmãos com suas esposas e filhas, minha esposa, meus dois filhos e eu. Fizemos uma festa bem divertida e animada, com direito a história do nascimento de Jesus para as crianças, cânticos natalinos, troca de presentes e uma deliciosa ceia.
A ceia foi um caso a parte. Minha participação este ano foi preparar o peru. Assisti a uma aula-show com a Chef Flavia Quaresma uns dias atras e fiquei empolgado demais para resistir a esta tentação. Confesso que deu um trabalhão. Nada difícil, mas muitas horas cozinhando, o que me rendeu a cabeça descansada e os pés destruídos! Fiz tudo, da marinada à farofa, com direito a pêssegos em calda feitos caseiramente. Tenho que confessar que os pêssegos só saíram com a ajuda e paciência da minha esposinha. Eu não teria descascado aquela montanha de frutas moles. Mesmo com a luta na cozinha o prato ficou excelente, temperado com um monte de coisas gostosas, inclusive um tempero que eu não conhecia chamado Zimbro. Muito gostoso por sinal.
Mas para a historia ficar completa tenho que contar como foi o jantar. Tudo pronto, lá fomos nós colocar a comida sobre a mesa. Primeiro coloquei o Peru e tirei algumas fotos. Depois a turma veio colocando a salada, o arroz, o pernil e dois molhos. Na confusão de levar tudo a mesa, de servir as crianças e de fazer o brinde acabamos com duas taças quebradas, um gatinho de enfeite da minha mãe também foi para o lixo, bebidas derrubadas no chão e todo mundo falando calma, calma, calma. Confesso que por um momento foi estressante, mas logo depois estávamos rindo, com tudo arrumado, a comida meio fria, mas recompostos para dar graças ao nosso Deus por mais um Natal em família.

“é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”
Lucas 2:11

2 comentários sobre “Natal

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s