Filet à Osvaldo Aranha

20121205-233107.jpg
Recentemente recebi o pedido de um amigo para preparar um filet a Wellington. Como eu nunca comi este filet fui pesquisar como ele é feito, sua história, etc. Durante as pesquisas eu comentei o assunto algumas vezes com minha esposa e toda vez que eu falava sobre esse prato ela se confundia com o filet à Osvaldo Aranha.
De tanto ela falar nesse outro filet eu acabei ficando com vontade de comê-lo e ontem eu, coincidentemente, comprei uma revista de gastronomia que tinha a história do prato e uma receita bem interessante da Chef Bel Coelho, que ostenta o título de bisneta do próprio Osvaldo Aranha!

Para variar não segui a receita nos mínimos detalhes pois eu não tinha todos os ingredientes em casa, mas o resultado foi excelente!

Me inspirei na história original e ao invés do tradicional Filet-mingnon usei um corte de contra-filet muito gostoso. Eu e minha esposa fizemos juntos o purê de alho, a farofa e o arroz puxado no caldo da carne! Ficou delicioso e vai entrar para o cardápio das visitas lá em casa!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s