Influenciando pessoas

20121107-100417.jpg
A história de hoje foi um dia que me surpreendeu. Fomos a São Paulo passar um fim de semana e resolvemos visitar um casal de amigos que havia jantando em nossa casa uns dois anos atrás, e que a cerca de um ano se casou e se estabeleceu em um confortável apartamento na grande metrópole.
Chegando lá encontramos uma cozinha muito legal e funcionando a pleno vapor. Tivemos o queijo brie com mel, damascos e nozes de entrada. Em seguida comemos a super exótica, apimentada e deliciosa salada com pimenta Jalapeña empanada e recheada de 3 queijos. Como prato principal, um Risoto de presunto Parma delicioso e como sobremesa, uma torta de frutas vermelhas que, quando eu vi, não acreditei!
Bom, a salada merece um parágrafo só para ela. A pimenta recheada foi a comida mais picante que eu já comi na minha vida! Se ela não tivesse sido feita sem as sementes, eu acho que não teria dado conta. Mas, além do recheio de queijos, a salada com vegetais frescos e um filet-mignon assado em fatias deu o equilíbrio que a pimenta precisava para harmonizar o conjunto e transformar a experiência de comer uma Jalapeña algo extraordinario!!!
Fiquei feliz demais com as revelações da noite. Segundo nos contaram, depois do dia que eles jantaram em nossa casa, acabaram experimentando fazer algo semelhante na casa deles e começaram a se enveredar pelo mundo dos Risotos. Minhas receitas e dicas passadas por telefone foram as primeiras notas de uma melodia, que pelo jeito, eles aprenderam a tocar muito bem.

Me alegrei muito com a visita, com a amizade e principalmente com o fato de ter influenciado uma família a fazer uma das coisas que eu mais gosto: cozinhar para receber amigos e compartilhar bons momentos!!!

20121107-100400.jpg
20121107-100437.jpg20121107-100446.jpg

2 comentários sobre “Influenciando pessoas

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s