Galeto assado

20121016-223545.jpg
Desta vez foi minha querida esposa que me levou a este espetáculo de resultado. Digo assim porque ficou bom mesmo! Só nós comemos e portanto não temos mais provas do quão gostoso ficaram estes galetos assados. Pelo menos restou a foto, mas vamos contar como tudo começou:
Dois meses atras comprei dois galetos congelados imaginando assá-los na churrasqueira. Como eles estavam muitos congelados eu nunca animava de começar a preparação com tanta antecedência e ele foi ficando. Semana passada ela me avisou que estava colocando o galeto na geladeira e que por isso eu tinha o fim-de-semana para prepará-lo! Armei um churrasco, comprei carne e carvão mas só lembrei de olhar o frango quando a brasa já esta forte! O bichinho estava completamente congelado e eu desanimei. O churrasco transcorreu sem maiores surpresas e o galeto ficou lá.
A noite, quando eu voltei do parquinho com minha filha vi um livro do Jamie Oliver aberto com uma receita de galeto. Perguntei se ela queria que eu fizesse exatamente aquela e ela disse que podia ser a da pagina seguinte também!
Missão dada lá fui eu. Analisei as duas e optei por adaptar a receita de carne de caça ao ingredientes locais e ao que eu tinha em casa.
Acabamos nos deliciando com este galeto com molho de legumes, lingüiça calabresa e vinho acompanhado por uma tradicionalíssima polenta mole.

De fato, um espetáculo!!!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s