Para mim, cozinhar é uma brincadeira. Me divirto muito criando e experimentando. É verdade que muita vezes eu sigo receitas, mas também é verdade que a maioria destas vezes eu faço adaptações, sejam elas por falta de ingredientes ou por achar que do meu jeito vai ficar mais gostoso.
No dia que eu inventei de fazer o prato desta foto, resolvi inventar desde o começo.
A primeira delas foi a carne. Resolvi “criar” um novo corte: o medalhão de entrecôte. Fiquei uns quinze minutos recortando uma peça de contra-filet e acabei conseguindo separar este pedaço de carne. Além do formato de medalhão, este pedaço ficou com textura semelhante ao filet, mas com o sabor mais acentuado e marcante do contra-filet. Não sei se este corte já existe, pode até ser que sim. Mas confesso que o meu ficou uma delicia.
Seguindo com as experimentações, encarei tentar fazer uma espuma quente de aspargos! Apesar de ter seguido uma receita, não deu muito certo e acabou ficando mais com cara de sopa efervescente de aspargos, mas ficou muito gostosa. Melhor seria tomá-la em um copo, como uma entrada.
Para completar o prato e evitar destruir o jantar, fiz uma tortilha gratinada bem simples que nunca deixa devendo a ninguém no acompanhamento de uma carne!
Muitos experimentos, muita diversão e pratos bem gostosos são sempre motivação para relaxar na cozinha!