Lomo de cerdo !

20120828-190603.jpg
Este prato tem uma história muito interessante: Nós aprendemos a fazê-lo quando morámos na Argentina e tivemos a oportunidade de ir a uma feira de gastronomia. Ficamos muito animados quando conseguimos assistir e comer este prato feito em uma “aula-show”.
Na semana seguinte conseguimos comprar, o que para nós era uma novidade, o filet-mingnon suíno! Fizemos o prato de memória mesmo e ele deu super certo! Repetimos o prato algumas vezes enquanto morávamos lá e quando voltamos ao Brasil em 2007 começamos a procurar este corte por aqui. Ainda é difícil encontrá-lo, mas com alguma paciência ele acaba aparecendo.
Foi isso que aconteceu na minha primeira, de muitas, ida ao supermercado durante as férias em casa. Não pensei duas vezes quando o vi. Comprei-o e também o bacon já em fatias, para facilitar a vida.
Aproveitei um dia tranquilo com as crianças e preparei o prato. Minha mãe deu a sorte de ligar avisando que iria almoçar conosco bem na hora que eu coloquei o prato no forno! Ela chegou e não acreditou:
“Esse é o almoço do dia-a-dia de vocês?!!” – disse ela;
“Férias são férias. Não importa se ficamos em casa!” – respondi.

Risos e garfos soltos, tivemos um excelente almoço!!!

4 comentários sobre “Lomo de cerdo !

  1. Realmente estava delicioso!! E foram momentos muito agradáveis que tivemos naquele dia!!! Parabéns filho, por saber aproveitar tão bem as suas férias, mesmo ficando em casa! Isso é saber viver!!! Bjos te amo!!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s