Geléia de morango

20120730-223814.jpg

Fazer geléias é algo que eu gosto muito. Além de achá-las muito gostosas, fico super empolgado com a possibilidade de cozinhar algo hoje que pode durar por meses. É algo que me faz lembrar do mundo antes da eletricidade. Para mim é, de alguma forma, voltar às “raízes”.
Semana passada eu matei a vontade de ir visitar uma plantação de morangos no auge da safra. A idéia era poder colher a fruta da estação e fazer geléia para aguentar até o fim do ano, como se não existisse supermercado. Consegui a oportunidade na chácara de um parente de uns amigos nossos, que fica cerca de 40km da minha casa.
O passeio foi muito legal. Nossa filhinha de 2 anos e meio adorou. Ela comeu mais de uma dúzia de morangos selecionados por ela mesma diretamente do pé! Colhemos uns 9kg e depois fomos a umas das casas da chácara tomar café e comer a geléia de morango que o pessoal tinha acabado de fazer no fogão à lenha. Foi uma tarde simples e deliciosa.
O dia seguinte começou cedo. Eu e minha filha selecionamos 8kg de morangos, tiramos os talos e as folhinhas e lavamos tudo. A tarde fomos para a casa minha sogra, onde eu consegui uma panela grande o suficiente para a árdua tarefa de cozinhar essa montanha de morangos. Foram 4 horas de trabalho e muitos potinhos cheios.
Minha filha não quis comer a sobremesa do almoço, pois queria comer a nossa geléia. Apesar dela ter passado a tarde toda brincando com a prima, ela de fato me ajudou muito. A geléia era nossa mesmo. Esse prato aí da foto foi o dela. A primeira a provar a geléia fresquinha e quentinha. Uma delicia.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s