Temperos da Turquia

20121120-230628.jpg
Eu trabalho com uma pessoa muito divertida. Ela é gerente de uma outra área, mas nós trabalhamos todos no mesmo ambiente. Eu passo boa parte do meu dia rindo das tiradas dela e da forma como ela deixa as dezenas de temas complicados que tratamos no nosso dia-a-dia mais leves e engraçados.
Durante as férias que ela tirou no ano passado eu tive que fazer uma viagem a trabalho, e tanto eu como nosso chefe passamos boa parte de um de nossos almoços fazendo todos rir com as piadas dela. Nesta mesma viagem ela trouxe um conjunto de temperos comprados na Turquia e me presenteou com eles. Fiquei muito feliz e tenho usado os temperos muitas e muitas vezes em minha cozinha.
Como nós passamos a semana inteira trabalhando juntos, nunca a convidei para ir lá em casa. Nos fins de semana precisamos descansar até mesmo dos companheiros mais legais. Mas quando meu segundo filho estava por nascer ela avisou: pode ficar tranquilo. Assim que ele nascer vou lá fazer uma visita. Quero ver você me impedir!!!
E de fato, após uma trégua de 2 meses, ela e seu marido foram lá visitar nosso pequeno, e eu, sem querer decepcionar, preparei um jantar a altura dos temperos turcos.
Sabendo que ela é intolerante a Glúten e que seu marido come até pedra com farinha, optei pelo bom e confiável Risoto, que para ela foi temperado com o Curry turco e maçã verde. Assei uns galetos e temperei com Chilli e Páprica, também do pacote de temperos da Turquia. Tivemos uma noite muito divertida e um jantar delicioso!

Um comentário sobre “Temperos da Turquia

  1. Estar com os amigos é sempre muito bom. Melhor que o tempero, apenas a boa companhia. Agora fica a preocupação do que preparar quando os Borges aportarem cá em minhas terras…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s